13Maio2021

Comunicação Informativos CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS - Fev. 2016

CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS - Fev. 2016

Os números recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, demonstração do agravamento da crise econômica em nosso país, apontam para a maior queda do emprego formal em 25 anos.
Somente no mês de fevereiro, 104.582 postos de trabalho com carteira assinada foram fechados no mês de fevereiro. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram em fevereiro.
O movimento sindical brasileiro e os trabalhadores de um modo geral devem interpretar esses números como um alerta. Nesses tempos de crise, os primeiros e mais sérios cortes são sempre feitos sobre os trabalhadores e seus direitos.
Por isso é fundamental que os trabalhadores compreendam bem a situação, conheçam seus direitos e se organizem juntos aos seus sindicatos para defender seus empregos e seus direitos consolidados na Convenção Coletiva de Trabalho além se capacitar permanentemente para enfrentar os momentos de dificuldades e crescer sempre que for possível.

Leia na íntegra as publicações do CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS - CAGED
Anexos:
Fazer download deste ficheiro (CAGED_fevereiro 201604.pdf)CAGED_fevereiro 201604.pdf[NÍVEL DE EMPREGO FORMAL CELETISTA FEVEREIRO 2016]